O SIEMACO Salvador (antigo SINTRAL Bahia) não mede esforços para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras que representa. O sindicato preza pelo diálogo, para que os problemas com o setor patronal sejam resolvidos sem a necessidade de judicialização das ações, evitando demora na solução de algum impasse. Mas quando empresas como a City Serviços insistem em desrespeitar a convenção coletiva, o sindicato vai atrás dos direitos da categoria no Ministério Público do Trabalho (MPT) e outros órgãos da Justiça.
“Intensificamos as nossas ações com relação a empresa City Serviços em todos os locais onde ela presta serviço. Essa empresa vem brincando com a nossa categoria e desrespeitando os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Todos os meses atrasa salário, transporte, alimentação”, denuncia Maurício Roxo, presidente do SIEMACO.
De acordo com o sindicalista, outras obrigações da empresa, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o INSS, estão com muitos meses em atraso. “Identificamos trabalhadores sem a devida formalidade. Inclusive temos um trabalhador que se acidentou e, por não estar com carteira assinada, não tem direito ao auxílio-doença do INSS. É um absurdo total”, completa.
O SIEMACO Salvador já levou o caso ao conhecimento do MPT, para encontrar uma solução às denúncias e segue fiscalizando a City Serviços. “Vamos pôr um fim ao sofrimento desses que prestam serviços para essa empresa, podem ter certeza”, finalizou.
Se você tem alguma denúncia para fazer contra essa e outras empresas, entre em contato com a Central de Atendimento SINTRAL: (71) 3901-1694 | WhatsApp (71) 99181-2952.