O presidente do SIEMACO Salvador, Maurício Roxo, anunciou nesta segunda-feira (10) que adotará medidas jurídicas contra a empresa APPA por praticar descontos abusivos nos salários das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) das escolas municipais da capital.
De acordo com denúncias feitas ao sindicato, a empresa efetuou descontos indevidos na coparticipação do plano de saúde e duplicou descontos relacionados a empréstimos consignados das trabalhadoras. Juntas, essas cobranças chegaram a ultrapassar 50% dos vencimentos das profissionais.
Além dos descontos indevidos, a APPA não realizou o reembolso referente a três dias de alimentação do mês de dezembro, valor que deveria ser pago às ADIs que atuam em escolas públicas sob gestão da empresa.
“Estamos reunidos com nosso setor jurídico para adotar todas as medidas necessárias e resolver rapidamente essa situação inaceitável, que vem prejudicando gravemente as trabalhadoras da empresa APPA”, afirmou Roxo.
O SIEMACO Salvador acompanhará de perto o caso e divulgará novas informações assim que houver atualizações sobre as ações adotadas.