Home Ações sindicais Nova Gestão SIEMACO Salvador Mostra Resultados Da Luta Pelos Direitos Dos Funcionários Da EMBRAPES

Nova Gestão SIEMACO Salvador Mostra Resultados Da Luta Pelos Direitos Dos Funcionários Da EMBRAPES

by Siemaco

Desde o fim dos contratos entre a EMBRAPES a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Hospital Universitário (HUPES), além dos atrasos da empresa nos salários de funcionários da Maternidade Climerio de Oliveira (MCO), o SIEMACO Salvador (antigo SINTRAL Bahia) tem travado uma verdadeira batalha para que todos os trabalhadores prejudicados pela empresa receberam todos os seus direitos.

“Buscamos o Ministério Público do Trabalho (MPT) e, diferente do que acontecia no passado, quando essas empresas terceirizadas davam calote na nossa categoria e ficavam anos na Justiça, sem pagar, agora a gente tomou a frente e conseguimos várias vitórias, explicou Maurício Roxo, presidente do SIEMACO.

Na UFBA, a sindicato conquistou o pagamento das rescisões, a baixa das carteiras de trabalho, entrega dos documentos do seguro-desemprego e do FGTS. “Em relação à UFBA, 80% dos problemas já foram resolvidos. A EMBRAPES queria empurrar com a barriga esse problema, mas acionamos a Justiça e não aceitamos”, completou Roxo.

Já no HUPES, o processo continua. As negociações estão em andamento. “Buscamos o Ministério Público do Trabalho, pois a empresa não cumpriu com a promessa de pagamento dos atrasados. Comunicamos à Procuradoria do MPT para que a EMBRAPES pague tudo o que deve aos funcionários do hospital”, diz Maurício Roxo.

Por fim, na MCO, o sindicato conquistou, através do MPT, um acordo estabelecendo o pagamento dos direitos dos trabalhadores pela Maternidade, em caso de atraso pela EMBRAPES. “Garantimos que não ocorram mais as infindáveis esperas para o pagamento dos salários e benefícios”, completou o presidente do SIEMACO.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), central sindical a qual o SIEMACO é filiado, reforçou o apoio ao sindicato para fortalecer o trabalho de base. “Seguimos dialogando com as lideranças do movimento sindical baiano, pois a nossa unidade é a nossa força e sempre estaremos na base e na luta, disse Marcelo da UGT, presidente da central na Bahia.

“O trabalho está sendo feito e já dá muitos resultados. Anos que vem estaremos ainda mais fortalecidos e prontos para continuar defendendo nossa categoria a qualquer momento”, finalizou Maurício Roxo.

Mais Notícias

FALE CONOSCO

Edf. Mundo Plaza Empresarial – Av. Tancredo Neves, 620 – SALA 1004 – Caminho das Árvores, Salvador – BA, 41820-020
Tel: (71) 3901-1694

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por MIB SOLUÇOES DIGITAIS